Iluminação no décor

Um projeto de iluminação adequado pode ser o detalhe que vai deixar a decoração de sua casa deslumbrante e valorizar os pontos da arquitetura e do paisagismo do seu lar. Qualquer errinho pode se tornar catastrófico, então deve-se estar atento ao escolher a luz ideal.

ce6be98e38654fa4083758853f426991

Cada ambiente precisa de uma iluminação própria. As cozinhas, lavanderias, banheiros e home offices são áreas de trabalho. É importante que tenham um projeto com luminárias com maior intensidade e que possam trazer uma luz mais difusa. Já os ambientes com livings e dormitórios são áreas de convivência e relaxamento, esses podem ter uma luz menos intensa.

010715e98f3b03dffa0b5849d47e6819.jpg

Luzes direcionais podem ser uma boa solução para imprimir protagonismo a determinado objeto ou canto de um cômodo, como a foto abaixo.

1afd45b50fad693f714d3d1033adfce4

Especialmente nos meses de inverno, onde predominam o escuro e o frio, pequenas fontes de luz melhoram nosso humor e até aumentam a sensação de conforto e bem-estar. No entanto, para criar pontos de luz direta, é importante tomar cuidado para que esses não sejam muito fortes, pois isso criaria um efeito contrário ao desejado. O melhor é encontrar o local ideal, montando um jogo de luz e sombras, criando contrastes com diferentes intensidades de luz para uma iluminação correta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s