Cuidados com a casa de praia

A decoração de casa de praia sofre com o tempo – não só pelos problemas tão comuns causados pela maresia. A casa, que sempre nos presenteia momentos ótimos de descanso, é, por vezes, deixada de lado durante o ano, e só lembrada no verão. Mas para ter uma casa de praia linda o ano todo, é preciso tomar alguns cuidados. A palavra chave é resistência.

decoracao-de-casa-de-praia - Cópia.png

Ter uma casa com bons mobiliários é possível sim, porém, a manutenção correta deles é o grande segredo para a conservação deles por um tempo mais longo. Primeiramente, opte sempre por móveis resistentes e de qualidade – seja para sala, quarto, living ou varanda. Lembrando que há tipos de mobiliários específicos para cada cômodo. Por exemplo, móveis que ficam na área externa da casa de praia precisam ser mais resistentes ainda do que aqueles que ficam dentro, já que ficam expostos ao clima e, claro, à famosa maresia.

Lembrando também que pernilongos, aranhas, baratas, são comuns bichinhos que podem, vez que outra, aparecer em uma casa que fica fechada por muito tempo. Por isso é ideal fazer uma dedetização, pelo menos, uma vez por ano.

Verifique se a parte elétrica está em bom estado. Troque lâmpadas queimadas e cheque os disjuntores. A maresia é vilã quando se trata de contatos metálicos. Manutenção preventiva dos sistemas de água e eletricidade podem garantir uma economia eficaz.

decoracao-de-casa-de-praia-dica - Cópia.png

Agora falando sobre as roupas de cama, não dá uma preguiça de arrumar e levar tudo quando vai para a temporada de verão e depois guardar e transportar tudo de novo para  a cidade? Pensando nisso, uma dica valiosa é comprar roupas de cama específicas para a casa da praia e deixar o ano todo por lá. Você deve estar pensando que irá ficar com mofo ou cheiro de guardado. Mas, se você fizer uso de caixas bem fechadinhas, de material impermeável como o plástico, e sachês perfumados, nós garantimos que isso não acontece. Já pensou, chegar no outro verão e ter todas as roupas de cama prontinhas para uso? É uma sugestão bem prática e eficiente.

Ainda nesse tópico, o ideal é o uso de capas protetoras de travesseiro. Os travesseiros tendem a acumular poeira, mofo, ácaros e outros alérgenos. Por isso, os protetores para travesseiros podem ajudar a evitar as alergias. Isso por que as capas impermeáveis e antialérgicas dos protetores para travesseiros ajudam a proteger a fronha dos potenciais alérgenos, impedindo que ele passe para a respiração na hora de dormir. Sem esquecer da vantagem da durabilidade.

52fe784c58575
Tecido em percal 200 fios 100% algodão; Impermeável. Disponível na Varal.

Outro problema bastante comum nesse tipo de residência, especialmente pelo calor e umidade excessivos e pelos longos períodos em que a casa fica fechada, é o mofo nos armários. Ele é péssimo para o público em geral, especialmente para quem sofre de doenças respiratórias, tão comuns em crianças. Mas não se preocupe, a solução é simples: basta passar um pano ou um borrifador com vinagre branco pelo armário e os fungos não se desenvolverão ali.

borrifador-para-limpeza-1425405433462_300x300

 

 

A última dica, mas não menos importante, é aquela passadinha durante o ano. Abrir a casa durante os outros para uma limpeza ou para a casa “tomar um ar” é super importante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s