Dia Das Crianças

O Dia das Crianças está chegando! E por mais que esse dia seja voltado para os pequenos, que tal entrarmos no clima e nos tornamos um pouco criança nesses dias?

criancas-brincando

Há cerca de 60 anos é comemorada esta data, mas você sabe como ela foi criada e porque?

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) decretou o dia 20 de novembro para se comemorar o dia das crianças. A escolha desta data se deu porque nesse mesmo dia, no ano de 1959, o UNICEF oficializou a Declaração dos Direitos da Criança. Nesse documento, se estabeleceu uma série de direitos válidos a todas as crianças do mundo como alimentação, amor e educação.

No entanto, no Brasil, o dia das crianças é comemorado em 12 de outubro. Essa data foi criada na década de 1920, através de uma proposta do deputado Galdino do Valle Filho. A Câmara aprovou a ideia e dia 12 de outubro se tornou oficialmente o dia das crianças.

Porém, a data não se tornou famosa imediatamente. Somente em 1955, a data começou a ser celebrada, a partir de uma campanha de marketing elaborada por uma indústria de brinquedos. Devido ao sucesso da campanha, outros empresários ligados à indústria de brinquedos se interessaram pela data e passaram a promovê-la. A partir daí, o Dia das Crianças passou a incorporar o calendário de datas comemorativas do país.

Desde então, tanto a industria de brinquedos, como todo o mercado em geral, passou a ter um foco grande nesta data, lembrando aos pais o quão importante é lembrar desse dia e fazer coisas diferentes e alegres com seus filhos, pois afinal, a infância passa tão rápido.

079-Crianca-MaosSujas

 

Que tal então entrarmos nesse clima gostoso do dia das crianças e planejarmos lindos passeios e momentos agradáveis, junto aos pequenos que nos trazem tanta alegria?

Vamos curtir esse momento!

Fonte: http://www.brasilescola.com/dia-das-criancas/a-origem-dia-das-criancas.htm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s