Agasalhar os bebês com exagero pode ser um risco a saúde!

Com a queda da temperatura, uma das principais preocupações das mães é o medo do bebê passar frio, principalmente aos recém nascidos. É uma preocupação absolutamente normal, mas que não deve ser levada ao extremo, pois pode trazer problemas ao seu filho. Exagerar no aquecimento do bebê, além de causar desconforto no pequeno, pode ser prejudicial. Eles se sentem desconfortáveis, começam a chorar e ficam irritados. A alta temperatura coloca o bebê em risco de hipertermia, que é a incapacidade do organismo de reduzir a produção de calor, devido ao fato de que a transpiração dos bebês não está desenvolvida como a de um adulto, dificultando a reação do corpo diante do excessivo calor provocado.

bebe-com-muita-roupa-bem-agasalhado-olga-vladimirova-shutterstock-0000000000004FDB

O suor é outro sinal de calor excessivo, aumentando o risco de resfriado e brotoejas. O suor exagerado também pode levar a desidratação.
As mamães devem estar de olho em alguns sintomas que mostram quando o bebê está agasalhado demais. Inquietação, rosto vermelho, transpiração e febre são indícios. Uma dica é sentir a temperatura do tórax da criança, já que a cabeça sempre é mais quente e mãos e pés, por serem extremidades, sempre mais frios.

bebe-agasalhado-grande - Cópiaroupa-frio-beberoupas de inverno para bebe 2Na hora de sair para a rua em dias frios, vale usar gorro, pois é pela cabeça que se dissipa a maior quantidade de calor. Em casa, os cuidados não precisam ser tão exagerados. É só prestar um pouquinho mais de atenção e o bebê dará a resposta se está com frio ou com calor.
Espero que tenham gostado das dicas da Varal de hoje, e se preparem porque o frio está chegando! O final de semana está prometendo baixíssimas temperaturas. Agasalhem bem seus bebês, mas com cautela. Nada de exageros, ok? 🙂

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s