Decoração na Lama

O artista e arquiteto, japonês Yusuke Asai transformou uma sala de aula na Índia em uma obra de arte. O artista conhecido por transformar todo e qualquer material em arte, utilizou como tinta, a areia, poeira, palha, terra, lama e cinzas, tudo que é encontrado na própria vila onde é situada a escola. Uma forma de homenagear aos habitantes de lá, que retiram o sustento da terra e dos seus elementos. Parece ironia, mas o lugar chama-se “Vila de Sujata”.
Ele contou também com a ajuda das crianças para desenhar nas paredes da escola.
A pintura fica por pouco tempo, por se tratar desse tipo de material, mas chamou muito a atenção dos alunos e inclusive de pessoas de fora da escola. Isso foi uma forma que o Yusuke encontrou de mostrar para o mundo como é a vida das crianças de lá.

niranjana02 niranjana03 niranjana05 niranjana10

O principal objetivo do artista foi levar a arte para a vida das crianças em idade escolar, que são culturalmente isoladas, e Asai juntamente com as crianças trabalharam juntos para limpar as paredes da escola, retornando os materiais para o solo e ensinando aos alunos o significado da vida como um ciclo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s