Papéis de parede para Sala de Estar

Imagem

Quando você escolhe um papel de parede para seu ambiente, você está escolhendo qualidade de vida, pois ele proporciona conforto, aconchego e bem estar.
Uma das grandes vantagens do papel de parede é a sua aplicação e durabilidade.
A aplicação, na maioria dos papeis de parede, são feitas com cola à base d’água não deixando odor e nenhum tipo de pó ou poeira. É uma aplicação limpa, segura e rápida que evita qualquer irritação às pessoas alérgicas e crianças.
O papel de parede bem aplicado e bem cuidado tem uma vida útil longa, de no mínimo 8 anos, dependendo do tipo de papel escolhido.
A Sala de Estar  é um dos cômodos mais importantes da casa por que é o local em que iremos receber nossos amigos e também onde iremos descansar, por isso temos que caprichar o máximo na hora de decorá-la.
Para ambientes como a sala de estar, o ideal são papéis que acompanhem a composição da decoração e dos móveis. Pode-se optar por modelos lisos ou listrados, florais, xadrez, com textura de pedra ou palha. Se a decoração for contemporânea, a sugestão é a escolha de um papel de parede moderno. Como é um ambiente de convívio, a dica é utilizar tons suaves, até mesmo às cores pastéis.
O modelo revestido com vinil é o mais resistente e moderno, recomendado também pela facilidade de limpar. Caso enjoe do revestimento futuramente, é fácil de remover e trocar por outro.

Dicas:

Para que o ambiente pareça maior, é recomendado usar um papel de parede claro e neutro.

ImagemCaso o objetivo seja usar um tipo de estampa, então vale trabalhar com riscas verticais para aumentar altura ou horizontais para causar a impressão de a área ser mais larga.

Imagem

Imagem

O papel de parede com cores quentes e desenhos pequenos ajuda a tornar o ambiente mais íntimo.

Imagem

Imagem

Um papel de parede mais grosso e pesado é uma ótima opção para disfarçar as imperfeições do antigo revestimento.

ImagemAs estampas grandes costumam causar a impressão de o espaço ser menor, por isso muito cuidado ao usá-las nas paredes de cômodos que já são pequenos.

ImagemConservação:
A conservação do papel de parede é muito pratica e simples. Basta passar um pano úmido com sabão de coco ou neutro em toda a superfície do papel. Nos papéis vinílicos e emborrachados pode-se até esfregar uma esponja em cima das sujeiras mais resistentes, e posteriormente passar um pano seco, e pronto, desta forma seu papel irá durar muito mais.

5 comentários sobre “Papéis de parede para Sala de Estar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s